5 maneiras que você pode tirar proveito da água da batata - Dieta do Ovo

5 maneiras que você pode tirar proveito da água da batata

5 maneiras que você pode tirar proveito da água da batata
5 maneiras que você pode tirar proveito da água da batata

5 maneiras que você pode tirar proveito da água da batata

Certamente você já viu um ou outro tratamento de beleza caseiro em que a água da batata desempenha um papel importante, mas por que outra razão você gostaria de preservar este líquido?

Bem, a água de batata é ideal para usar de diferentes formas, tanto na cozinha, como na sua rotina de beleza e até mesmo, é muito bom cuidar de suas plantas.

O que é água de batata?

Água de batata é simplesmente a água deixada na panela depois de ferver as batatas; contém amido e é mais espesso que a água.

Graças ao amido deste, é ideal usar como espessamento na cozinha. Além disso, ao ferver as batatas, vários de seus nutrientes ficam na água, é por isso que você não tem que jogá-la fora!

Não só é ideal para engrossar molhos, cremes, ensopados e muito mais, sem ou que é ótimo usar em receitas de pão; você pode até comprar amido de batata seca para ter na mão se você não ferver batatas com frequência.

>>Espaguete de Limão e queijo: uma receita rápida e deliciosa

Como usar água de batata?

1- Espessamento sem glúten

Para pessoas celíacos, ou para quem segue um estilo de vida sem glúten, a água de batata é um substituto ideal para farinha de amido de milho ou espessamento.

Usamos muitas vezes em nossa farinha sem glúten para todos os usos, pois é bastante econômico.

2- Hidratar a massa de pão

Você também pode usá-lo para adicioná-lo aos pães em vez de água normal; você também fornecerá vitaminas para seus pães. É como receber um suplemento vegetal de presente!

Os pães ficarão com uma textura agradável e um pouco de sabor extra (em vez de apenas adicionar água).

3- Fertilizante caseiro

Use água de batata como fertilizante barato. Depois de coar as batatas, deixe a água esfriar e, uma vez fria, adicione-a às suas plantas; lembre-se de usar essa água em seu jardim, desde que você não tenha adicionado sal a ela.

>>Como usar a gelatina para obter cachos soltos e bonitos

4- Ração animal

Se você geralmente alimentar seus animais de estimação, você pode usar água de batata na receita, ele vai dar uma consistência mais grossa ao alimento e fornecer mais nutrientes.

5- Fortalece o couro cabeludo

Água de batata é ótimo para aplicar no cabelo. Quando a água estiver resfriada, esvazie-a em um frasco ou atomizador, lave o cabelo normalmente e pulverize a água da batata no couro cabeludo.

Você pode fazer este tratamento três vezes por semana para obter melhores resultados.

Dica para melhorar sua saúde.

Os nutrientes das batatas que são preservadas na água são vitaminas B e C, potássio e fibras, e fitonutrientes como carotenoides e flavonoides que se acredita promover uma boa saúde geral.

De acordo com o artigo publicado pelo LiveScience, as batatas podem ajudar a reduzir a pressão arterial, melhorar a função cerebral e a saúde do sistema nervoso, reduzir a inflamação e auxiliar na digestão, entre outras coisas.

Claro, já que a água fervente não só cozinha as batatas, mas também extrai seus nutrientes, então você também tem os mesmos benefícios para a saúde.

Como armazenar e armazenar água de batata

Fazer e economizar água de batata é muito fácil. Basta esvaziar a água da batata em um refratário tampado e armazená-la na geladeira por até uma semana; você também pode congelá-lo por até 3 meses.

>>Como fazer seu próprio tônico anti-rugas sem gastar muito

Deixe um comentário