A comunicadora Renata Martins irá competir no Campeonato Mineiro IFBB Minas e nos conta sobre suas expectativas e como foi sua preparação para essa competição.

Renata é a mais nova competidora de Fisiculturismo pelo Campeonato Mineiro IFBB MINAS. Neste ano de 2021, o campeonato acontecerá dia 15 de agosto, às 10:00, e

será transmitido ao vivo no canal do Youtube da IFBB BRASIL:

youtube.com/ifbbbrasiloficial

 

Diante de um ano tão desafiador, é admirável quem conseguiu se preparar para um campeonato de Fisiculturismo, pois grande parte das academias estavam fechadas devido às ondas de proteção do Estado. Renata nos respondeu algumas curiosidades sobre sua preparação para participação no campeonato.

Como foi se preparar para um campeonato de Fisiculturismo na pandemia?

 

Insegurança, pois não sabíamos nem se o evento iria acontecer, inclusive ele já havia sido adiado. Mesmo assim segui no foco com a esperança de que o evento aconteceria

esse ano ainda. Deu tudo certo!

 

Será sua primeira competição?

 

Será a minha primeira competição! Normalmente, primeiro acontecem os Campeonatos para os Estreantes, que antecedem o Estadual, porém, devido a pandemia, no nosso estado esses eventos foram integrados a um só. Então estarei

estreando com fisiculturistas que já competem.

 

Como foram os treinos? Chegou a ficar sem academia para treinar?

 

A pandemia foi bem desafiadora! Com as academias fechadas, eu só conseguia fazer

aeróbicos e treinos leves que utilizassem o peso do próprio corpo.

 

Você tem um treinador? Se sim,qual o nome dele?

 

Tenho um treinador sim, é o João Luiz. Confesso que ele tem sido responsável por grande parte do meu processo e o start no fisiculturismo. Ele posta bastante conteúdo bacana no instagram, ele tem dois: o @joaoluiz.oficiall e o @joaoluizcarvalho7.

Como você fez com a sua alimentação, diante de um momento tão complexo em que as pessoas estão ganhando peso por ficar em casa, como foi para você?

 

Eu sempre tive um estilo de vida saudável e a dieta não é o mais desafiador para mim, mas sim a rotina pesada de treinos e aeróbicos. O isolamento social não afetou minha alimentação.

 

Você tem uma quantidade de treinos por dia? Você treina mais de uma vez?

 

Faço aeróbico em jejum, treino e mais um aeróbico.

Treino 5 vezes na semana e faço aeróbico todos os dias, sem descanso. Para a competição, o que muda é a intensidade deles, visando sempre a melhor estratégia.

Deixe um comentário