Aprenda a fazer uma reconstrução capilar caseira - Dieta do Ovo

Aprenda a fazer uma reconstrução capilar caseira

Aprenda a fazer uma reconstrução capilar caseira
Aprenda a fazer uma reconstrução capilar caseira

Aprenda a fazer uma reconstrução capilar caseira

De acordo com a página Tua Saúde, a reconstrução capilar é um processo que ajuda a repor a queratina do cabelo, que é a proteína responsável por manter a estrutura dos fios e que é eliminada todos os dias devido à exposição solar, aos alisamentos com chapinha ou ao uso de químicos no cabelo, deixando o cabelo mais poroso e quebradiço.

Se você está precisando fazer uma reconstrução  para restaurar o cabelo e não tem dinheiro para ir ao salão de beleza aprenda a fazer a reconstrução através desta dica que aprendi na página Tua Saúde. Eu fiz a reconstrução em casa e adorei o resultado.

no entanto é importante salientar que geralmente, a reconstrução capilar deve ser feita a cada 15 dias, especialmente quando se utiliza muitos processos químicos no cabelo.

>>Remédio caseiro para combater a infecção nas unhas

Como fazer a reconstrução capilar em casa

Para fazer a reconstrução capilar em casa é importante seguir os seguintes passos:

1- Lavar o cabelo com um shampoo de limpeza profunda, para eliminar todos os resíduos e abrir as escamas do cabelo;

2- Pressionar o cabelo com uma toalha macia, para retirar o excesso de água, sem secar completamente o cabelo;

3- Dividir o cabelo em várias mechas com cerca de 2 cm de largura;

4- Aplicar queratina líquida, em cada mecha de cabelo, começando na região da nuca e terminando na parte da frente do cabelo. É importante evitar colocar na raiz, deixando cerca de 2 cm sem produto.

5- Massagear todo o cabelo e deixar a queratina atuar durante cerca de 10 minutos;

6- Aplicar uma máscara de hidratação intensa, em cada mecha até cobrir a queratina e depois colocar uma touca de plástico, deixando atuar por mais 20 minutos;

7- Lavar o cabelo para retirar o excesso de produto, aplicar um sérum protetor e secar completamente o cabelo com o secador.

Normalmente, este tipo de tratamento deixa o cabelo com aspecto rígido devido ao uso da queratina líquida e, por isso, para deixá-lo sedoso e com mais brilho é recomendado fazer um tratamento de hidratação 2 dias após a reconstrução capilar.

>>Como usar 5 produtos naturais que você tem em casa para cuidar da pele

Deixe um comentário