Banana engorda ou emagrece? Descubra se a fruta é amiga da dieta - Dieta do Ovo

Banana engorda ou emagrece? Descubra se a fruta é amiga da dieta

A banana é uma das frutas mais populares do Brasil. E não é à toa: além de ser deliciosa, ela é muito nutritiva e versátil. No entanto, apesar de ser considerada um superalimento, ela ainda causa dúvidas quanto à sua influência no processo de emagrecimento ou no ganho de peso. Isso porque, como é rica em carboidratos, é comum pensarmos que pode atrapalhar a dieta. Mas será que banana engorda?

Com um sabor adocicado bem característico, essa fruta tem propriedades incríveis e ainda é muito versátil. Rica em potássio, manganês, magnésio, fósforo, triptofano, vitaminas A e C, promove grandes benefícios para nossa saúde física e mental. E, apesar de ser um pouco mais calórica que outras frutas como abacaxi e morango, por exemplo, a banana é rica em proteínas e fibras, importantes para o bom funcionamento do organismo.

Sendo assim, levando em conta esses fatores, dá para dizer que ela engorda? A resposta é não. “Precisamos derrubar o mito de que a banana é a vilã das dietas. Comparada a outras frutas, ela é sim mais rica em carboidratos e tem um alto índice glicêmico, mas não é por isso que engorda. Tudo depende do que é acrescentado à fruta e da quantidade consumida”, afirma a nutricionista Carolina Gastaldo.

Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

www.metropoles.com

Deixe um comentário