Como fazer sua própria água micelar refrescante; barata e sem química - Dieta do Ovo

Como fazer sua própria água micelar refrescante; barata e sem química

Como fazer sua própria água micelar refrescante; barata e sem química
Como fazer sua própria água micelar refrescante; barata e sem química

Como fazer sua própria água micelar refrescante; barata e sem química

A água micelar é um líquido à base de água com poderes de limpeza. Costumamos vê-lo nas vitrines de farmácias, perfumarias e outras lojas que os oferecem de diversos tipos: à base de água de rosas, com propriedades de reequilíbrio, algumas com mais produtos químicos do que outras. Mas existe uma constante e é seu valor alto.

Seu valor econômico é ainda maior se o objetivo do cuidado facial é mantê-lo ao longo do tempo: pelo menos a gente gasta um pote a cada mês e meio, certo?

Porém, existe uma forma mais natural, prática e econômica de cumprir sua rotina de cuidados estéticos e não cair em excessos na hora de comprar produtos cosméticos: faça sua própria água micelar em casa, por meio de passos simples que vamos contar agora você sobre.

>>Fácil, econômico e eficaz: como fazer um spray antimofo caseiro

Água micelar: vantagens de prepará-la em casa

Levando em consideração que a água micelar é um produto estrela, podemos rever algumas vantagens: é o produto cosmético mais adequado para higienizar e remover a maquiagem da pele do rosto sem irritá-la. Capaz de hidratar e hidratar, sem necessidade de enxágue.

A água micelar torna-se assim uma combinação ideal de água purificada e ingredientes hidratantes, suave e gentil com a delicada pele do rosto para restaurar o equilíbrio produzido por fatores externos, maquiagem e sebo produzido naturalmente.

O mais importante é que respeite a barreira protetora natural da pele, sem rompê-la, danificá-la ou deixá-la exposta. É chamada de água micelar porque tem a aparência de água, mas contém micelas – moléculas minúsculas que atraem óleo e sujeira. Por isso é capaz de extrair impurezas da pele do rosto.

Uma das suas principais vantagens é que não contém álcool, pelo que quando aplicado não arde, seca ou irrita. Agora que você conhece o mundo maravilhoso deste líquido quase mágico, prepare sua própria água micelar em casa da maneira mais fácil, fazendo anotações.

>>Receita caseira para ajudar a queimar o excesso de gordura na barriga

Ingredientes:

  • 50 g de água destilada
  • 20 g de hidrossol rosa (deve ser destilado puro)
  • 5 g de glicerina vegetal
  • 20 g de hamamélis com aloe vera
  • 3 g de óleo de argan
  • 0,4 g de óleo de gerânio

Preparação:

1- Antes de começar, certifique-se de usar itens, utensílios e recipientes secos e limpos. Então, que as medidas dos ingredientes sejam exatas nas quantidades, pois é fundamental cumpri-las. Agora sim. Nós começamos.

2- Coloque todos os ingredientes em uma garrafa de vidro limpa de cerca de 100 ml. Feche o frasco e agite bem para que cada um dos ingredientes naturais fique integrado.

3- Não há necessidade de marinar ou cozinhar. O importante é que na hora de aplicar você o faça no rosto sem esfregar com o auxílio de um chumaço de algodão ou de uma bola de algodão comum embebida em água micelar caseira.

4- Você estará trazendo limpeza, hidratação e emolientes para sua pele sem a necessidade de gastar ou enchê-la com produtos químicos que aparecem minúsculos em um contra-rótulo.

Melhor impossível. O que está esperando?

>>Como fazer o famoso creme de arroz coreano para tirar manchas e rugas

Deixe um comentário