Confira 5 receitas caseiras para tratar e nutrir cabelos cacheados

Confira 5 receitas caseiras para tratar e nutrir cabelos cacheados Foto: IG

Confira 5 receitas caseiras para tratar e nutrir cabelos cacheados

Sabemos que manter os cabelos ondulados bem nutridos, hidratados e com cachos definidos é uma desafio para muitas mulheres. Isso porque, os cabelos cacheados precisam ser bem cuidados para que não fiquem ressecados e sem vida.

Se você quiser aprender algumas receitas naturais para cuidar dos seus cachos, confira a seguir 5 opções naturais que serão aliadas para cuidar dos seus fios.

>>Bicarbonato de sódio e máscara de café para eliminar rugas e linhas finas

1. Azeite de oliva extra virgem e mel

Misture duas colheres de sopa de azeite, uma colher de mel e duas do creme de tratamento até tudo ficar homogêneo.
A dica é fazer a mistura primeiro com o azeite de oliva e depois colocar a colher de mel.
O azeite de oliva combate a queda, a quebra dos fios e as pontas duplas, repara as cutículas dos fios, estimula o crescimento capilar e trata o couro cabeludo contra a caspa.
O mel ajuda a manter a água nos fios, tem ação antioxidante é rico de aminoácidos. Essas propriedades ajudam a selar os fios porosos e quebradiços.

>>Rondelli de presunto e queijo ao molho cremoso

2. Óleo de coco e leite de coco

Misture duas colheres de sopa de óleo de coco, duas colheres de leite de coco e a sua máscara de tratamento até tudo ficar bem homogêneo. Se sentir necessidade, coloque mais uma colher de creme.
O óleo de coco é um aliado perfeito contra o frizz e as pontas duplas, possui propriedades antifúngicas e antibacterianas e diminui a aparência de cabelo opaco e quebradiço.
O leite de coco consegue penetrar no fio e limpá-lo sem agredir. É cheio de gorduras boas que ajudam os cabelos a ficarem macios e brilhosos.

3. Azeite de oliva, creme de leite e soro fisiológico

Misture duas colheres de sopa de azeite de oliva, duas de creme de leite e uma de soro fisiológico com o seu creme de tratamento. Mexa bastante até deixar a misturinha homogênea.
O creme de leite é rico em gorduras boas que nutrem o fio de dentro para fora que resulta em muita maciez.
O soro fisiológico ajuda a equilibrar o pH do cabelo e selar as cutículas. Protege o fio de ações externas e promove uma hidratação mais longa.

4. Maionese e óleo de rícino

Misture uma colher de sopa de maionese, uma colher de óleo de rícino e duas colheres da sua máscara de tratamento até ficar homogêneo. Se sentir necessidade, acrescente um pouco mais de óleo de rícino.
A maionese auxilia no fortalecimento dos fios, combate o ressecamento, diminui o frizz, equilibra o pH do couro cabeludo e deixa o cabelo mais brilhoso.
O óleo de rícino (ou óleo de mamona) ajuda no crescimento e fortalecimento dos cabelos, combate a caspa, hidrata os fios, combate a oleosidade excessiva no couro cabeludo e diminui a queda.

>>Máscara de mel e canela para pele lisa e sem acne

5. Abacate e mel

Misture meio abacate com duas a três colheres de sopa de mel. Deixe tudo homogêneo e então misture com o creme de tratamento.
Caso ache isso trabalhoso demais, bata o abacate com o mel no liquidificador e depois misture com a máscara.
O abacate possui proteínas que fortalecem os cabelos, mantém a umidade no fio, ajuda no crescimento capilar que resulta em cabelos macios, brilhosos e com menos pontas duplas.

>>Descubra quais são as contraindicações do óleo de coco

Deixe um comentário