Creme facial caseiro para tirar manchas e rejuvenescer a pele - Dieta do Ovo

Creme facial caseiro para tirar manchas e rejuvenescer a pele

Creme facial caseiro para tirar manchas e rejuvenescer a pele
Creme facial caseiro para tirar manchas e rejuvenescer a pele

Creme facial caseiro para tirar manchas e rejuvenescer a pele

O arroz não é apenas mais um ingrediente na cozinha, é um aliado da beleza ancestral que tem muitas propriedades e usos.

Ultimamente tem sido muito comum a divulgação muito de produtos e dicas de cuidados faciais coreanos e se você analisar seus rostos sempre parecem imaculados. Segundo revela as coreanas o arroz é um dos segredos de beleza.

O arroz é um alimento muito saudável, mas quanto à sua composição é rico em vitaminas, especialmente B1 e B3 (niacina),isso ajuda na produção de colágeno e diminui as manchas.

Em particular eu tenho alguns pontos para acne e eu experimentei e embora eu não tenha visto resultados magníficos (eu só tenho usado por duas semanas), se eu notei que as manchas foram atenuadas, então deixe-me compartilhar a receita.

>>Aprenda a fazer blush caseiro com amido de milho

Fazer creme de cara de arroz não é difícil e você pode fazê-lo com ingredientes que você tem em casa, você só precisa do seguinte:

  • Uma xícara de arroz
  • Água purificada (pode ser destilada se preferir)
  • Óleo de amêndoa, jojoba ou árvore de chá
  • Um recipiente de vidro limpo e hermético
  • 2 Cápsulas de colágeno tópico ou vitamina E (opcional)

>>Demaquilante caseiro com camomila para uma pele limpa e macia

Para prepará-lo, siga estes passos:

1- Mergulhe a xícara de arroz com uma xícara de água purificada, isto é apenas para limpar o arroz, mover um pouco e remover a água.

2- Novamente coloque outra xícara de água, ela pode ser purificada ou destilada, como você preferir e deixar o arroz de molho durante a noite.

3- Sem joga a água fora, passe o arroz no liquidificador batendo bem para não ficar caroços, depois se puder coe e coloque em uma vasilha limpa.

4- Agora leve o líquido para ferver, mova-se constantemente até que tenha consistência de creme (grosso).

5- Esvazie no recipiente de vidro e adicione duas gotas do óleo que você escolheu e as cápsulas de vitamina E ou colágeno, lembre-se que estas últimas são opcionais.

E é isso! Você tem seu creme facial de arroz caseiro, aplique-o à noite e você vai ver como as manchas em seu rosto começam a atenuar.

>>Como fazer uma limpeza facial com mel e azeite

Deixe um comentário