Deliciosos alfajores de amido de milho com doce de leite

Deliciosos alfajores de amido de milho com doce de leite

Deliciosos alfajores de amido de milho com doce de leite

Alfajores de amido de milho são um doce popular da Argentina. No café da manhã ou no lanche, uma porção deste delicioso alfajor é infalível.

A proposta de receita de hoje é sem glúten. É que muita gente opta por uma dieta com farinhas variadas, ou tem doença celíaca, sejam estes dois, ou por outro motivo, então iremos informá-lo dos produtos de que necessita e o passo a passo para colocar em prática esta receita espetacular.

Alfajores de amido de milho são recheados com doce de leite ou também conhecidos em outros lugares, semelhantes e não iguais, como uma iguaria, de qualquer forma é uma receita para quem gosta de doces.

Lembre-se de que se você fizer uma receita para um celíaco, todos os produtos que eles usam devem ter um selo distintivo indicando que é livre de TACC.

>>Rondelli de presunto e queijo ao molho cremoso

Ingredientes:

  • 200 g de pré-mistura tac
  • 300 gramas de amido de milho
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 200 gramas de manteiga
  • 150 gramas de açúcar
  • 3 gemas de ovo
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 1 doce de leite

>>Receita fácil de pizza de calabresa no liquidificador

Preparação:

1- Pegue um recipiente e peneire os ingredientes secos: amido de milho, pré-mistura, bicarbonato de sódio e fermento em pó e reserve.

2- Em outro recipiente, pegue a manteiga da pomada junto com o açúcar e misture, acrescente a essência de baunilha, uma vez homogênea junte as gemas uma a uma, e finalize a mistura.

3- Em seguida, despeje os ingredientes secos já parcialmente peneirados.

4- Forma uma massa, só junta, não amassa.

5- Prepare a bancada com um pouco de amido de milho e estique até atingir a espessura de 1 ou 2 cm. Corte e prepare o prato com um pouco de manteiga, arrumando cada topo do alfajor.

6- Com o forno em temperatura média vamos cozinhá-lo por 10 ou 15 minutos, as tapas alfajor de amido de milho são brancas e não douradas. Deixe esfriar.

7- Prepare uma manga com o doce de leite e recheie, cubra e polvilhe o coco e os deliciosos alfajores de amido de milho estão prontos!

>>Cheesecake de chocolate saudável com apenas 3 ingredientes 

Deixe um comentário