Demaquilante caseiro com camomila para uma pele limpa e macia - Dieta do Ovo

Demaquilante caseiro com camomila para uma pele limpa e macia

Demaquilante caseiro com camomila para uma pele limpa e macia
Demaquilante caseiro com camomila para uma pele limpa e macia

Demaquilante caseiro com camomila para uma pele limpa e macia

Camomila  é uma planta perene de origem europeia que proporciona inúmeros benefícios para a saúde e a beleza. Neste post vamos te contar como usar camomila para a beleza da pele.

Existem diferentes variedades de camomila, como romana (comum) ou alemã (doce). Seja qual for o seu tipo, seu nome comum é Artemisa Alba.

Camomila em cosméticos

A camomila é comumente usada para fazer cosméticos naturais, como destilados e outros produtos, graças a seus ingredientes como:

  • Bisabolol, que é um óleo relaxante e regenerador amplamente utilizado em cosméticos para pele sensível à alergia ou sensível.
  • Luteolina, que é um captor radical livre de antioxidantes flavonoides e pigmentante vigoroso, do qual o extrato amarelo é derivado para tingimento. *Flavonoides: pigmentos que contêm as plantas e vegetais que consumimos.

>>Como fazer uma limpeza facial com mel e azeite

Removedor de maquiagem com camomila

Prepare esta receita fácil com camomila para remover a maquiagem ou limpar completamente sua pele e clareá-la de forma fácil e econômica.

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de água fervente
  • 1 colher de chá de flores de camomila
  • Óleo vegetal natural, por exemplo, azeitona, jojoba ou manteiga de coco.

>>Veja como usar o chá preto para combater a queda do cabelo

Como Preparar:

1- A uma xícara de água fervente, adicione uma colher de chá de flores de camomila, remova-a do fogo e deixe-a tampado até esfriar.

2- Esvazie o líquido em um pote de vidro limpo e adicione algumas gotas do óleo escolhido, em seguida use-o para limpar seu rosto. Este líquido é adequado para uso dentro de 3 ou 4 dias após o preparo, mantendo-o coberto.

3- Umedeça um algodão com chá de camomila natural (à temperatura ambiente) e passe-o sobre sua pele limpando-o suavemente.

Dica:

A mesma receita de chá você pode adicionar 2 ou 3 colheres de sopa de vinagre de cidra de maçã para tonificar sua pele (ou restaurar seu Ph). Use esta mistura depois de lavar o rosto ou no final do seu banho diário, sua pele será muito lisa.

>>Esse condicionador caseiro é ideal para recuperar cabelos danificados

Deixe um comentário