Dieta da Proteína promete perda de peso em poucos dias

Quer perder até 7 dias em 14 dias fazendo uma dieta restritiva? Então te indicamos a Dieta da Proteína, um regime alimentar que prioriza alimentos ricos em proteína e, com isso, você consegue perder peso em menos tempo.

Emagrecer rápido é possível quando adotamos uma dieta que consegue estimular a queima de gordura, ajudando o organismo a eliminar o excesso.

O grande segredo dessa dieta é a diminuição do consumo de carboidratos e gordura e o aumento do consumo de proteínas, um tipo de regra alimentar que faz o corpo queimar a gordura rapidamente, para suprir a necessidade de energia.

Ou seja, a Dieta da Proteína reduz o consumo de carboidratos e gorduras que são utilizados para dar energia ao corpo. O excesso de “energia” acaba sendo estocado pelo corpo e isso causa o aumento do peso.

Quando reduzimos o consumo de carboidratos e gordura, o seu organismo precisa utilizar essa energia estocada para se manter ativo e é dessa forma que queimamos a gordura extra, resultando na perda de peso.

Como é a Dieta da Proteína

A Dieta da Proteína prioriza o consumo de alimentos como carne e ovos, ingredientes que são fontes de proteína. No cardápio, incluímos então um volume bom de alimentos como peixe, omeletes, atum, frango, peito de frango, salmão e bife de peru. Carne vermelha não entra no cardápio.

Ao mesmo tempo, descarta o consumo de carboidratos, ou seja, pão, arroz, macarrão, massas em geral e batatas. Não se pode consumir esses alimentos de forma alguma durante os dias de dieta!

Também é preciso evitar alimentos fritos, optando por carnes grelhadas ou cozidas para que de fato se tenha o resultado esperado que é perder peso em pouco tempo.

Frutas, legumes e verduras estão liberados, mas é preciso saber fazer a escolha certa desses elementos para garantir um equilíbrio na dieta, sem deixar faltar nenhum nutriente essencial para a sua saúde.

Quem pode fazer a Dieta da Proteína?

Também chamada de Dieta Atkins, a Dieta da Proteína é bastante restritiva, logo exige que a pessoa esteja com boa saúde para poder seguir o cardápio sem ter problemas de saúde como desmaios.

Se você tem diabetes, colesterol alto, hipertensão, ou qualquer outra doença crônica é preciso conversar com um nutricionista antes de começar a fazer esta dieta, pois a restrição de alimentos pode te fazer mal.

Pessoas com mais de 50 anos devem evitar fazer este tipo de dieta, pois o consumo de muitas proteínas pode aumentar os riscos do aparecimento de câncer. Fique atento!

Cansaço, fadiga e exaustão são alguns dos sintomas sentidos por quem faz essa dieta, pois a falta de carboidratos impede a rápida produção de energia. Quem pratica atividades físicas de alto desempenho não devem fazer esta dieta, ok? Pois é necessário ter picos de energia elevados para cumprir essas atividades.

É importante ter o acompanhamento médico em toda dieta restritiva que for fazer. E entende-se pro dieta restritiva todo regime alimentar que exclui uma classe de alimentos, no caso estamos retirando o carboidrato que é um elemento essencial para o bom funcionamento do nosso corpo.

Vantagens da Dieta da Proteína

Agora que você já sabe se pode ou não fazer a Dieta da Proteína, é hora de conhecer as vantagens que esse regime alimentar oferece para quem quer perder peso rápido.

Emagrecer é sempre um processo complicado, principalmente em dietas onde é necessário contar a caloria de cada ingrediente que se coloca no prato. Mas a maior vantagem da Dieta da Proteína é não precisar limitar a quantidade de alimentos. Sabe aqueles lanches entre as refeições limitados em 3 castanhas e dois damascos? Não tem nada disso nesta dieta. Isso é ótimo, não é?

Outra vantagem interessante deste regime alimentar para perder peso é não passar fome. Você estará em dieta, mas terá a sensação de saciedade por muito mais tempo, pois os alimentos ricos em proteínas possuem uma digestão mais lenta.

E, por fim, a vantagem é conseguir reduzir vários quilos em pouco tempo, pelo menos 7 kg em 14 dias seguindo direitinho o cardápio que iremos te passar a seguir.

Dicas e cuidados

Antes de começar essa dieta é importante você visitar o médico para descartar doenças crônicas que poderão piorar durante os dias de regime alimentar.

Outra dica importante para quem quer perder peso rápido é entender que esta dieta não pode ser seguida por mais de 2 semanas, pois a falta de alimentos no cardápio pode gerar fraqueza e exaustão.

Durante o período não deixe de consumir líquidos, de 2 a 3 litros de água diariamente para ajudar o seu organismo a realizar todos os processos internos, só assim você terá um resultado satisfatório.

Anote também que é necessário ter muito esforço e força de vontade, pois você sentirá vontade de voltar a comer os alimentos que faziam parte da sua rotina. Controle sua ansiedade e lembre-se do seu propósito de emagrecer rápido!

Nossa última dica é para o pós-dieta da Proteína. Como ela não pode ser seguida por mais de 14 dias, é preciso que você volte a comer, mas de forma saudável para não recuperar o peso eliminado. Indicamos o processo de reeducação alimentar, onde você consome todos os elementos da pirâmide alimentar, mas de forma fracionada e bem planejada.

Ao contrário das dietas restritivas, a reeducação alimentar é um estilo de vida que poderá ser seguido para sempre, oferecendo não apenas uma redução de peso, mas também saúde e qualidade de vida.

Cardápio da Dieta da Proteína

Segunda 

  • Café da manhã – Leite desnatado com abacate
  • Almoço – Peixe cozido com espinafre temperado com gotas de limão
  • Lanche da tarde – 3 castanhas + 1 iogurte desnatado
  • Jantar – Salada de atum com aipo, alface, pepino e queijo

Terça

  • Café da Manhã – Iogurte desnatado e queijo
  • Almoço – Frango grelhado com salada de pepino, alface, tomate
  • Lanche da tarde – Leite desnatado com 2 rolinhos de queijo e presunto
  • Jantar – Salmão grelhado com salada de brócolis, cenoura e tomate

Quarta

  • Café da Manhã – Leite desnatado com 1 ovo cozido
  • Almoço – Omelete com queijo e presunto, salada de rúcula
  • Lanche da tarde – Iogurte desnatado com linhaça e 2 fatias de queijo
  • Jantar – Bife de peru com rúcula, abacate e limão

Quinta

  • Café da Manhã – Vitamina de abacate com leite desnatado
  • Almoço – Atum fresco grelhado com acelga
  • Lanche da Tarde – Suco de limão com ovo e queijo
  • Jantar – Frango cozido com aipo e espinafre

Sexta

  • Café da Manhã – Iogurte desnatado e queijo
  • Almoço – Peito de frango desfiado com salada de rabanete
  • Lanche da tarde – Vitamina de abacate
  • Jantar – Omelete com espinafre refogado

Sábado

  • Café da manhã – Leite desnatado com 2 rolinhos de queijo e presunto
  • Almoço – Salada de alface, rúcula e pepino com abacate picado e queijo ralado
  • Lanche da tarde – 3 nozes + 1 iogurte desnatado
  • Jantar – Sopa de aipo com bife grelhado

Domingo

  • Café da manhã – Iogurte desnatado ovo cozido com queijo
  • Almoço – Bife grelhado com chicória salteada
  • Lanche da tarde – Suco de limão com ovo e queijo
  • Jantar – Ovo cozido com agrião ao vapor

Deixe um comentário