o melhor de acordo com o seu tipo de pele - Dieta do Ovo

o melhor de acordo com o seu tipo de pele

Soros faciais caseiros: o melhor de acordo com o seu tipo de pele
Soros faciais caseiros: o melhor de acordo com o seu tipo de pele

Soros faciais caseiros: o melhor de acordo com o seu tipo de pele

Nos últimos anos o uso do soro facial tem se popularizado, a tal ponto que é considerado indispensável das rotinas de beleza, porém, às vezes são muito caros, então hoje vou te dizer como fazer soros faciais caseiros, econômicos e eficazes.

Muitas vezes se pensa que para ter uma pele de sonho é necessário gastar uma fortuna, mas não, você pode fazê-lo sem danificar seu bolso.

Deixe-me dizer-lhe mais sobre isso e por que soros ou soros faciais são usados, para que você possa incluí-lo com paz de espírito em sua rotina.

>>Como fazer um sérum caseiro para crescer os cílios; veja duas receitas

Para que é o soro facial?

O soro é a base de qualquer rotina facial, tem uma textura leve e seus principais componentes são geralmente muito concentrados.

Com a ajuda disso a ação dos cremes faciais é maior e pode melhorar todos os tratamentos que você usa.

Também quando se trata de maquiagem unifica melhor a pele e na minha experiência, se notei mudanças na aparência da minha pele, principalmente em termos de poros.

O que o soro ajuda a combater são linhas finas de expressão, pele fadigada e poros abertos, para que ele possa se tornar seu melhor aliado.

É muito importante que ao usar soros, não use nenhum, pois depende muito do seu tipo de pele os componentes que deve conter, então vou te dar 2 receitas para soros faciais caseiros que você pode usar conforme você precisa.

Soro para pele oleosa

Ingredientes:

  • Um saco de chá verde
  • Uma cápsula de vitamina E
  • Uma pequena garrafa de vidro, com um porta-gotas de preferência
  • Uma folha de aloe vera

>>Como fazer o óleo de alecrim para usar na beleza e na culinária

Como fazer e usar:

1- Para poder prepará-lo, você deve ferver uma xícara de água para infundir o chá e você vai deixá-los descansar por cinco a dez minutos.

2- Enquanto descansa a penca aloe, raspe toda a polpa cuidadosamente e coloque-a em um recipiente limpo.

3- Agora esvazie o chá com o aloe vera e misture até que seja um líquido homogêneo, caso haja peças completas use um processador.

4- Quando não houver mais caroços despeje o conteúdo da cápsula de vitamina E, misture e depois esvazie em sua garrafa, você verá como os resultados são surpreendentes e você também pode controlar a gordura irritante do rosto.

Soro para pele seca

  • 10 gotas de óleo essencial de rosa
  • 10 gotas de óleo essencial de calêndula
  • Duas colheres de sopa de óleo de jojoba
  • 2 colheres de sopa de óleo de abacate
  • Uma garrafa limpa com dropper

>>Pele bem Cuidada: aprenda a usar o pepino congelado para fechar poros

Como fazer e usar:

Coloque o óleo de jojoba e óleo de abacate na garrafa e depois adicione os outros, feche e agite vigorosamente para misturar.

Deixe ficar por um dia e então você pode usá-lo, com duas ou três gotas antes de dormir e pela manhã você vai notar como sua pele parece mais hidratada e rugas vão diminuir.

E a combinação de pele?

No caso da pele combinada você pode usar soros juntos, por exemplo, pele seca à noite e pele oleosa durante o dia.

Dessa forma, você pode equilibrar o ph de sua pele e você não terá que lidar com o brilho facial à tarde, enquanto à noite você vai deixar seu rosto parecer hidratado.

Prometo que com esses dois soros faciais caseiros você vai notar a diferença e sua pele terá mudanças radicais e perceptíveis.

>>3 benefícios do orégano para a saúde que você pode não conhecer

Deixe um comentário