Óleo de Argan Puro Para Que Serve e Como Usar

O óleo de argan inoar puro é um produto retirado da árvore de Argan Spinosa, uma espécie desenvolvida apenas no sudoeste de Marrocos. Em seu país de origem o óleo, que é retirado da semente, serve como planeta medicinal e também faz parte da culinária diária por conta das suas propriedades que promovem diversos benefícios à saúde.

O óleo de argan puro contém 80% de ácidos graxos essenciais como os ácidos eléicos e linoléicos que não são produzidos pelo organismo. Fora isso o óleo de argan também é rico em tocoferóis, uma substância importante para ajudar o organismo a absorver a vitamina E que é um poderoso antioxidante que deixa o corpo livre dos radicais livres, causadores de diversos danos à saúde.

Quando falamos que o produto tem antioxidante podemos afirmar também que ele previne o envelhecimento precoce, sendo esse um dos principais benefícios do óleo de argan haskell.

Óleo de Argan para que serve?

Hoje o óleo de argan é o principal componente de produtos cosméticos, o que aumentado a produção e a extração da semente de argan em Marrocos.

A indústria tem aproveitando o óleo de argan para criar produtos para cabelos, unhas e pele. Um dos produtos mais conhecidos feitos com óleo de argan é o creme Novex óleo de argan que faz muito sucesso no Brasil promovendo cabelos fortes e com brilho,  muito usada pela maioria das mulheres a escova de argan faz o sucesso entre a mulherada.

Diversas outras marcas comercializam produtos para cabelos com óleo de argan e fazem sucesso exatamente por conseguirem mostrar ao consumidor que este óleo é poderoso para transformar os fios.

Mas também encontramos sabonetes feitos com óleo de argan. Para quem não sabe o óleo hidrata a pele, trata doenças como psoríase e neurodermite, melhora a oxigenação e elasticidade da pele, além de protegê-la de agressões externas causadas pelo Sol e pelo clima.

Óleo de Argan Benefícios

Confira dentre vários os principais e mais conhecidos benefícios do óleo de argan são:

  • Anti-envelhecimento
  • Regenera a pele
  • Destrói e inibe a ação de fungos (uso medicinal)
  • Impede infecções (uso medicinal)
  • Melhora a oxigenação da pele
  • Melhora a elasticidade da pele
  • Fortalece as unhas
  • Fortalece os cabelos
  • Trata doenças como psoríase e neurodermite
  • Melhora peles queimadas de sol
  • Hidrata, suaviza e dá brilho à pele

Como usar óleo de argan Moroccanoil

Um dos produtos feitos com óleo de argan que faz muito sucesso no Brasil e no mundo é o óleo de argan moroccanoil. A linha de produtos é importada dos Estados Unidos e tem propriedades para restaurar os fios. A linha completa vem com seis ou sete produtos que vão de shampoo, condicionador, máscara de hidratação de argan, máscara de restauração, óleo e finalizador em spray.

Há algumas lojas que já revendem esses produtos, assim como diversas lojas virtuais que conseguem importá-los com valores acessíveis. A linha óleo de argan Moroccanoil trata os fios e promove uma hidratação profunda e regenerativa, deixando as madeixas mais elásticas e fortes.

O tratamento deve seguir o passo a passo descrito pelo fabricante, mas algumas pessoas escolhem usar apenas uma das máscaras de hidratação ou regenerativa por serem produtos mais concentrados. Essas máscaras precisam ser aplicadas e deixadas por alguns minutos no cabelo para que possam agir. É preciso enxaguar em seguida.

Outro produto da Moroccanoil que faz sucesso é o óleo de argan, que tanto pode ser usado diretamente nos fios, como pode ser misturado a cremes de hidratação para potencializar sua ação, deixando os cabelos saudáveis e com brilho.