Óleo de Cártamo Emagrece Mesmo? Saiba Tudo agora

Com certeza você já deve ter ouvido falar no Óleo de Cártamo, mas poucos sabem sua procedência. O óleo de cártamo é retirado da semente do açafrão-bastardo, uma planta semelhante ao açafrão que conhecemos, mas que tem longos espinhos em suas folhas.

O uso do cártamo é muito antigo, por séculos ele é usado para criar coloração e aromatização de alimentos, mas também é usado para criar medicamentos e óleos vegetais.

Óleo de cártamo efeitos colaterais

Por ser um produto natural, o óleo de cártamo não apresenta efeitos colaterais, porém há indicações para que gestantes e mulheres que estejam amamentando para que não consumam o produto.

Também há empresas que restringem o consumo do óleo de cártamo para crianças e diabéticos. Antes de começar a tomar o óleo de cártamo, entre em contato com o seu médico e jamais substitua este produto pelo medicamento indicado pelo profissional de saúde.

Para que serve óleo de cártamo

O óleo de cártamo é um anti-oxidante natural que age prevenindo o envelhecimento precoce das células, mas não é só isso, ele também possui outros benefícios:

  • combate o colesterol ruim (LDL),
  • inibe o apetite,
  • ajuda o organismo a queimar gordura,
  • acelera o metabolismo e dá sensação de saciedade

Por conta desses benefícios, o óleo de cártamo serve para quem está em processo de emagrecimento e é usado até mesmo para controlar a obesidade ao regular o metabolismo e ajudando a pessoa a queimar a gordura acumulada no organismo.

Outro benefício do óleo de cártamo é ação anti-inflamatória que ajuda você a ter mais saúde ficando longe de processos inflamatórios. Quer mais uma utilidade para o óleo de cártamo? Ele ajuda na definição de músculos e melhora a capacidade muscular.

Óleo de Cártamo funciona?

estudos que destacam a funcionalidade do ácidos graxos que encontramos no óleo de cártamo. Por conta dessas propriedades é possível dizer que sim, o óleo de cártamo funciona!

Mas quem realmente quer perder peso pode auxiliar os benefícios desse produto somando o consumo do óleo de cártamo com exercícios leves como caminhada, além de manter uma alimentação sem excesso de gordura e açúcar.

Veja no vídeo abaixo o que diz a Farmaceutica Jully Frazão sobre o Óleo de Cártamo

Óleo de cártamo benefícios

Os benefícios do óleo de cártamo são muitos sendo que o que mais se destacam é a ação do ômega 6 que age contra inflamações, previne o envelhecimento, dá saciedade, ajuda a perder peso e controlar o colesterol ruim.

Mas vale lembrar que o óleo de cártamo não é um medicamento, é um suplemento alimentar que vai repor substâncias essenciais que o seu organismo não produz. Em caso de dúvidas, consulte um profissional da saúde.

Antes mesmo de utilizar tal produto, é fundamental que você procure um médico e converse sobre a possibilidade de você utilizar ou não esse e outros produtos. Veja o relato de mulheres que já usaram o óleo de cartamo. Saiba quais foram os efeitos colaterais causados pelo óleo.

Deixe um comentário