Óleo de Girassol Benefícios e Cuidados

Extraído da semente de Girassol, o óleo de Girassol tem sido usado como um medicamento por conta dos benefícios que sua fórmula 100% natural oferece à saúde.

O óleo de Girassol é rico em vitamina E, um poderoso antioxidante que retarda o envelhecimento das células. O produto também é rico em ômega 6 e ômega 9 que são ácidos linoléicos e oléicos não fabricados pelo organismo, mas essenciais para uma boa saúde.

Além de ser consumido como azeite extra-virgem para o preparo de alimentos, o óleo de girassol também pode ser usado como suplemento alimentar sendo vendido tanto em forma líquida, como em óleo em cápsulas para melhorar e prevenir diversos tipos de doenças.

Óleo de Girassol Benefícios

O óleo de Girassol deve ser consumido no alimento já pronto (nunca aqueça o óleo de girassol) adicionando duas colheres de sopa sobre o alimento.

Por ser rico em ômegas 6 e 9, o óleo de Girassol tem benefícios cientificamente conhecidos que é a diminuição do colesterol ruim, e o aumento do colesterol bom, evitando assim doenças cardiovasculares.

Em 1991 o médico russo Dr. Karach divulgou uma terapia estudada por ele que utilizava o óleo de Girassol para tratar diversas doenças. Nessa terapia o produto não deve ser ingerido, mas usado para bochecho.

Óleo de Girassol

Ao bochechar o óleo de Girassol por alguns minutos na boca a pessoa consegue curar diversas doenças como dores de cabeça, tromboses, úlceras de estômago, bronquite, problemas intestinais, artroses, problemas cardíacos e renais.

  • Confira também os benefícios do óleo de Tea Tree no tratamento de doenças da pele.

Os benefícios do óleo de Girassol reconhecidos no tratamento do Dr. Karach é que com o bochecho as propriedades do óleo curam as células, tecidos e órgãos servindo não apenas para a cura, mas também para a prevenção de doenças. Depois de bochechar o óleo, ele deve ser cuspido.

Óleo de Girassol para Pele

Outro benefício do Óleo de Girassol é o poder de cicatrização. Em farmácias você pode encontrar marcas de óleo de Girassol que devem ser aplicadas diretamente em ferimentos ou marcas de pós-operatórios.

Basta massagear o óleo de Girassol na pele para que ele seja absorvido e comece a penetrar na pele promovendo o processo de cicatrização.

Até mesmo diabéticos que sofrem pela falta de cicatrização pode usar o óleo de Girassol, que irá acelerar o processo de restauração da pele.

Não importa qual seja o tipo de ferimento, o óleo de Girassol vai restaurar a pele do local. Então tanto irritações, feridas e bolhas podem ser tratadas com este produto.

Semente de Girassol

Quem procura o óleo de Girassol para emagrecer não vai encontrar esse benefício na forma líquida, mas pode consumir a semente de Girassol.

Rica em fibras, a semente de Girassol deixa a sensação de saciedade (você come menos) e ainda melhora a digestão, ajuda o organismo a eliminar gordura “varrendo” as substâncias tóxicas para fora do corpo.

A semente de Girassol pode ser consumida in natura ou como farinha, a recomendação diária é de 15 gramas antes do almoço e 15 gramas antes do jantar. Incluindo este produto na dieta é possível queimar até 3 kg por semana.

A semente de girassol também é uma aliada para ajudar no tratamentos de procedimentos estéticos, como as lentes de porcelana nos dentes. Pois suas fibras também auxiliam na limpeza bucal, evitando o acúmulo de bactérias.

Deixe um comentário