Por que o treino de Hiit emagrece? - Dieta do Ovo

Por que o treino de Hiit emagrece?

Por Leo Braga – Treinador Físico – Porto Alegre/RS

Na correria do dia a dia são tantas coisas que precisam ser conciliadas na agenda, que a prática de atividade física acaba ficando de lado para algumas pessoas, infelizmente.

Em contra partida a isso, as pessoas querem cada vez mais conquistar um corpo magro e com baixo percentual de gordura.

É claro que não podemos generalizar, mas algumas pessoas acabam procurando uma maneira errada de perder peso.

Escolhas erradas colocam em risco a saúde e podem fazer com que o emagrecimento não seja tão eficaz e com que as pessoas percam a motivação pela atividade física.

Porque hiit emagrece

Sabemos que uma dieta balanceada combinada com exercícios físicos é a fórmula mais eficiente para manter-se em forma. Mas qual atividade seria ideal para eliminar gordura e ajudar a fazer as pazes com a balança?

A resposta é simples, não existe uma receita pronta. O que serve para um indivíduo pode não servir para outro.

Mas hoje proponho que você conheça comigo um método muito eficiente quando o assunto é queima de gordura. Estou falando do HIIT.

Poucas pessoas sabem, mas o HIIT para emagrecimento é muito eficiente. Continue lendo para saber mais!

O que é HIIT?

HIIT é a abreviação do termo em inglês High Intensive Interval Training, ou seja, Treinamento Intervalado de Alta Intensidade. Esta forma de treino intercala exercícios de alta intensidade com exercícios de baixa intensidade ou descanso absoluto.

Hoje em dia o treino vem ganhando muitos adeptos e conquistando grandes resultados segundo seus praticantes, justificando o uso do HIIT para emagrecimento.

Para o American College of Sports Medicine (ACSM) para ser considerado treino intervalado de alta intensidade é preciso que os intervalos de intensidade alta sejam praticados entre 80% a 95% da frequência cardíaca máxima, ou seja, ficar ofegante e sair da zona de conforto!

Os treinos devem intercalar os intervalos de alta intensidade com os intervalos de descansos ativo/absoluto até totalizar um volume de treino de 4 a 16 minutos.

Como visto anteriormente, a falta de tempo é um dos fatores que levam ao sedentarismo. Nesse tipo de treinamento é possível treinar por curtos períodos de tempo, fazendo com que mesmo as pessoas mais ocupadas consigam um tempinho para treinar.

Com o treinamento HIIT para emagrecimento a queima de gordura decorre do excesso de oxigênio após o exercício e também do tipo de substrato utilizado como fonte de energia nesse período, permitindo queimar calorias por até 48 horas pós-treino.

Porque hiit emagrece

Para driblar a falta de tempo, a busca pelo emagrecimento e a monotonia na hora de se exercitar, o treinamento intervalado de alta intensidade é uma ótima escolha. O HIIT para emagrecimento se tornou uma “febre” entre os praticantes por ser eficiente e trazer inúmeros benefícios.

E você? Está sem tempo para cuidar da saúde?

Já praticou um treino de Hiit?

Eu posso te ajudar a otimizar seu tempo e cuidar da sua saúde!

Clique no Link da Bio na minha página no Instagram @leobraga_oficial e saiba mais sobre meu Programa de Treinamento com treinos de Hiit!

Deixe um comentário