Receita de bombom gelado com dois ingredientes - Dieta do Ovo

Receita de bombom gelado com dois ingredientes

Receita de bombom gelado com dois ingredientes
Receita de bombom gelado com dois ingredientes

Receita de bombom gelado com dois ingredientes

Se você pertence ao grupo dos que adoram um doce, esta receita de bombom gelado é obrigatória. É super rápido, é fácil e tem apenas dois ingredientes: chocolate e amendoim. E se algo mais fosse necessário para torná-lo perfeito, ainda por cima é saudável.

“É uma opção prática e saudável para saborear algo doce. Ideal para adultos, mas também para fazer com os mais novos de casa ”, garante a nutricionista Elzita Borges

Essa receita é uma alternativa para evitar o excesso de açúcar em alfajores ou biscoitos ultraprocessados. Além disso, é uma boa maneira de incorporar o amendoim à sua dieta. Além disso, o amendoim com o resveratrol, que é antiinflamatório e, devido ao alto teor de vitamina E, é um poderoso antioxidante.

>>Você vai adorar esse pão de forma recheado com cream cheese e geleia

Ingredientes:

  • Chocolate + 70% cacau, 100 gramas
  • Pasta de amendoim, quantidade necessária
  • Pedaços de amendoim- opcional

>>Como fazer cream cheese caseiro com apenas 3 ingredientes

Como fazer o bombom gelado com dois ingredientes:

1- Derreta o chocolate, idealmente é + 70% cacau, em banho-maria (isto significa que deve colocar o recipiente com o chocolate picado dentro de um maior com água e levar ao fogo). Eles também podem derreter o chocolate no micro- ondas, mexendo na metade do cozimento.

2- Despeje uma porção de chocolate sobre os forros, cobrindo a base. Se tiverem silicone, muito melhor, porque serão mais fáceis de desenformar.

3- Se você quiser dar uma textura mais crocante a esses deliciosos chocolates congelados, você pode adicionar amendoins picados em pedaços pequenos.

4- Coloque no freezer por 1 hora e pronto!

>>Receita de bolo de laranja sem açúcar e sem farinha de trigo

Deixe um comentário