Receita de deliciosos e saudáveis nuggets assados de frango - Dieta do Ovo

Receita de deliciosos e saudáveis nuggets assados de frango

Receita de deliciosos e saudáveis nuggets assados de frango
Receita de deliciosos e saudáveis nuggets assados de frango

Receita de deliciosos e saudáveis nuggets assados de frango

Nuggets são uma das comidas favoritas das crianças. No entanto, em muitas ocasiões, por falta de tempo, optamos por opções congeladas ou redes de fast food, alternativas não saudáveis ricas em sódio e gorduras saturadas. Para evitar isso, queremos propor uma receita de nuggets de frango assados, fáceis e rápidos de preparar, com os quais você não vai gastar muito dinheiro.

Ao preparar nuggets de frango cozidos e caseiros, fazemos questão de escolher uma boa carne branca, e ao não fritá-los, não estamos adicionando nenhuma gordura de má qualidade. Por todas essas razões, estamos diante de uma opção muito mais saudável.

Além disso, esta versão não perde nada para a original, já que mantém seu sabor perfeitamente. Continue lendo essa receita para saber como fazer nuggets de frango assado, reúna os ingredientes e aproveite.

>>Receita de peito de frango recheado com presunto, abacaxi e queijo

Ingredientes:

  • 1 peito de frango
  • 1 cebola
  • Uma colher de sopa de ervas de sua preferência
  • 30 gramas de farinha
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 1 xícara de flocos de milho não-reutilizados
  • Uma xícara de polenta
  • 1 xícara de migalhas de pão
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de leite desnatado

>>Pudim gelado de abacaxi; a sobremesa fácil que vai te conquistar

Como Preparar:

1- Esmague o peito de frango com a cebola, a colher de sopa de mostarda e a de ervas, até formar uma massa homogênea.

2- Sirva-se com uma colher para formar nuggets de frango. Então passe-os pela farinha. Uma vez formado, você deve congelá-los por pelo menos 20 minutos para facilitar a manipulação deles nas etapas seguintes.

3- Bata levemente o ovo com a colher de sopa de leite desnatado. Em um recipiente separado, integre os flocos de milho quebrados, polenta e migalhas de pão.

Dica: Nuggets de frango cozidos com flocos de milho imitam perfeitamente a textura crocante da receita original.

4- Passe os nuggets através do ovo até que eles estejam bem encharcados. Em seguida, também passá-los através da tigela com as migalhas de pão, polenta e flocos de milho. Para obter alguns nuggets de frango assado muito crocante, repita o processo uma segunda vez,e depois reserve.

Dica: Você também pode preparar nuggets de frango assado com farinha de aveia ou outros cereais, uma opção ainda mais saudável, mas que não retém a textura original também.

5- Pré-aqueça o forno a 200 ºC. asse os nuggets de frango a esta temperatura por cerca de 20 minutos, até que estejam bem dourados. Não se esqueça de virar de um lado e de outro para que sejam cozidos por ambas as partes.

Se optar por uma fritadeira sem óleo, 10-12 minutos a 190 ºC será suficiente.

>>Veja como fazer um delicioso chocolate quente cremoso

Deixe um comentário