Receita fácil e deliciosa de bolo de carne moída - Dieta do Ovo

Receita fácil e deliciosa de bolo de carne moída

Receita fácil e deliciosa de bolo de carne moída
Receita fácil e deliciosa de bolo de carne moída

Receita fácil e deliciosa de bolo de carne moída

Você já experimentou torta de carne moída assada? Bem, é uma preparação muito simples e típica de alguns países que está preparado especialmente para celebrar momentos ou datas especiais, já que é perfeito para compartilhar com a família.

Com esta receita de bolo de carne assada fácil que ensinamos passo a passo, você vai ter um prato simples, mas muito completo e saboroso para surpreender todos os seus convidados na mesa.

Vá em frente e prepare o bolo de carne moída assado que mostramos para uma celebração especial ou para uma refeição em família e você verá como todo mundo gosta. Descubra uma nova maneira de servir carne moída com esta ótima receita tradicional de bolo de carne.

>>Receita fácil e gostosa de frango empanado recheado

Ingredientes:

  • 1 kg de carne moída
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de molho inglês
  • Uma colher de chá de óleo
  • 1/2 colher de chá de sal
  • Meia xícara de farinha de aveia
  • 1/2 xícara de molho de tomate
  • 3/4 xícara de cebola picada

>>Creme de manga e limão; uma sobremesa rápida e gostosa 

Como fazer bolo de carne:

1- Pré-aqueça o forno a 375 ºF ou 190 ºC, por isso, quando você for cozinhar o bolo de carne moída o forno não estará frio.

2- Para preparar a carne, aqueça uma panela com pouco óleo e faça um refogado com a cebola. Lembre-se que isso deve ser finamente cortado.

3- Para continuar com a receita de bolo de carne moída fácil, misture em uma tigela o molho inglês com sal, aveia, ovo, molho de tomate e carne picada. Amasse tudo até que a carne esteja completamente misturada com o resto dos ingredientes.

4- Agora, incorpore a cebola frita na tigela e amasse novamente até que a cebola seja distribuída uniformemente por toda a massa do bolo de carne moída.

5- Unte um molde de 13″ por 9″ e esvazie a mistura de carne. Distribua a massa para cobrir toda a superfície, a ideia é que há um retângulo de cerca de 5 polegadas por 9. Você também pode formar um rolo e inseri-lo no molde para ajustá-lo mais tarde.

Truque: Se você quiser, você pode colocar tiras de bacon na base do molde tradicional do bolo de carne ou até mesmo algum molho barbecue.

6- Asse o bolo de carne  por uma hora. Depois desse tempo, retire do forno e deixe descansar por alguns minutos até que você possa desenformá-lo.

7- Este delicioso bolo de carne assada pode ser acompanhado com algumas massas com abóbora e queijo, por exemplo, ou, claro, o clássico purê de batatas gratinadas.

>>5 superalimentos que te ajudarão a aumentar a massa muscular

Deixe um comentário