Saiba o que a cor da chama do seu fogão pode indicar - Dieta do Ovo

Saiba o que a cor da chama do seu fogão pode indicar

Saiba o que a cor da chama do seu fogão pode indicar
Saiba o que a cor da chama do seu fogão pode indicar

Saiba o que a cor da chama do seu fogão pode indicar

A cor da chama no seu fogão pode lhe dar sinais de que você precisa cuidar. Na maioria dos casos, detectamos uma falha em algum aparelho em casa até que ele pare de funcionar, mas há elementos que continuam a funcionar, mas colocam em risco a saúde ou integridade de sua família. Falamos especialmente sobre os queimadores e a chama do fogão, então aqui você vai saber o que a chama do seu fogão diz.

Segundo especialistas, a chama deve ser sempre azul, pois caso contrário, se for amarela ou laranja, é muito possível que produza monóxido de carbono.

Por que isso acontece? Isso acontece quando a quantidade de oxigênio combinada com o combustível é insuficiente. Isso não é produzido corretamente e o monóxido de carbono aparece e a chama se torna amarelada ou laranja.

>>3 maneiras de fazer um aromatizante para deixar a casa cheirosa

Cor da chama do fogão

Em primeiro lugar, você deve saber que o gás de cozinha é um combustível que requer oxigênio para levar energia e acender as chamas. Além disso, as cores da chama dependem: a temperatura, a quantidade de ar e o tipo de hidrocarboneto.

Se estiverem em ótimas condições, a chama será azul. Mas se você notar outra cor, você deve tomar certas medidas e cuidar de um especialista.

– Se for amarelo ou laranja, pode indicar deficiência de ar devido à fuligem nas grades ou aquecedores. Eles devem ser reparados porque libera monóxido de carbono e coloca a vida de sua família em risco, especialmente no inverno, quando entradas de ar e tomadas são plugadas.

– Mas se você notar que a chama é verde, sua equipe está queimando partículas estranhas, como cobre ou zinco.

– Mas se a chama é azul transparente, indica que há um excesso de ar no processo de combustão, e isso significa que há um excesso de perda de gás durante o processo.

– E se for vermelho, você deve agir imediatamente, já que é óxido ou partículas tóxicas alojadas nos tubos.

Não se esqueça de verificar periodicamente seu fogão e seus componentes, bem como limpar os dutos e grades para maximizar sua eficiência. E chame os peritos para a manutenção adequada da tubulação.

>>Bolo de espaguete: a receita que vai conquistar toda família

Deixe um comentário