Tabelinha Período Fértil Modelo Pronto - Dieta do Ovo

Tabelinha Período Fértil Modelo Pronto

A tabelinha período fértil foi criada inicialmente como um método contraceptivo, pois controlando o ciclo menstrual a mulher aumenta e diminui a chance de gravidez.

Como contraceptivo ele é pouquíssimo recomendado, já que ele apenas aumenta ou diminui as porcentagens, mas não previne totalmente a gravidez, além de não proteger de maneira alguma contra DSTS. Para quem deseja engravidar, porém. A tabelinha é uma ótima opção.

Tabelinha Do Período Fértil Feminino Como Funciona

Construir sua tabelinha período fértil é fácil, dependendo um pouco do seu ciclo menstrual e de um pouco de atenção quanto a datas.

O período fértil menstrual da mulher dura, em média, 28 dias, sendo que o período de mais fertilidade é entre o 11º e o 17º dia de cada mês, com as margens de erro que é muito importante para criar mais chances de engravidar naturalmente.

É muito importante verificar, antes de tudo, se o seu ciclo menstrual é regular. Se o seu ciclo menstrual for mais irregular, é válido fazer um acompanhamento mensal de seu ciclo menstrual e adaptar às duas necessidades.

Em caso de dúvida, divida seu ciclo menstrual em dois, este é seu período fértil, colocando 3 dias antes e depois como margem de erro.

Tabela Período Fértil Modelo Pronto Para Imprimir

A anotação da tabelinha período fértil é feita preferencialmente em um calendário, fazendo as anotações diretamente nos dias.

Se preferir você pode baixar o modelo pronto de tabela período fértil para preencher e imprimir gratuitamente. Marque a data da sua menstruação e então marque desta data em diante:

Até o 11 dia, com marcas vermelhas, para demonstrar que estas datas são as datas mais inférteis, do 11 ao 17 dia, faça marcas verdes, para demonstrar o período fértil.

Do 17 até o final do seu ciclo menstrual com marcas vermelhas, já que estes são dias menos férteis. Mantendo estas anotações mensalmente, você tem mais controle sobre o seu período menstrual e aprende com mais exatidão quando é o seu período fértil.

É muito importante ter em mente o fato de que o acompanhamento deve ser diário para que a sua tabelinha período fértil dê realmente certo.

Dicas Importantes Para Evitar Gravidez

Recomenda-se uma atividade sexual mais intensa no período fértil da mulher, para aumentar a probabilidade de gravidez.

Entretanto, o stress que muitos casais acabam se impondo quando desejam ter um filho, ao invés de ajudar atrapalha, diminuindo o interesse do casal pela intimidade entre os dois e tornando-o um tipo de obrigação.

Outras situações podem modificar o período fértil, como anticoncepcionais ainda na corrente sanguínea e outras mudanças hormonais muito extremas.

Sendo assim, caso você esteja consumindo algum medicamento ou alimento que altere seus níveis hormonais, isto pode afetar negativamente o controle desenvolvido pela tabelinha período fértil e por conseqüência, diminuir a probabilidade de uma gravidez.

Deixe um comentário