Veja como a casca de ovo pode tornar sua vida doméstica mais fácil - Dieta do Ovo

Veja como a casca de ovo pode tornar sua vida doméstica mais fácil

Veja como a casca de ovo pode tornar sua vida doméstica mais fácil
Veja como a casca de ovo pode tornar sua vida doméstica mais fácil |Foto: Freepik

Veja como a casca de ovo pode tornar sua vida doméstica mais fácil

Com o passar do tempo, aprendemos que certas coisas podem ser reaproveitadas. É o caso da casca de ovo, da qual ignoramos completamente seus benefícios e os afastamos, descartando assim a solução para muitos dos nossos problemas domésticos.

Geralmente usamos ovos na maioria de nossos preparos, seja bolos, cremes, cozidos, etc. Neste artigo vamos falar sobre seus usos e benefícios e como fazer o melhor uso deles.

>>Hidratante caseiro para o rosto com 2 ingredientes

Utilitários de casca de ovo

1- Controle de Pragas

Para evitar que insetos como lagartas, lesmas e outros animais ataquem suas plantas tanto em vasos quanto no jardim, casca de ovo pode ser uma escolha perfeita.

Você só tem que moer de 5 a 6 cascas de ovos e essa poeira se espalha no chão ao redor das plantas.

Isso aumenta muito o pH do solo tornando-o mais alcalino, o que mantém insetos e outras pragas longe de suas plantas.

2- Remover manchas

Para remover as manchas da sua xícara/copo que geralmente deixam café, chá preto, vinho e assim por diante, basta preparar a próxima receita com casca de ovo.

Fervemos a casca de 12 ovos, depois removemos e deixamos secar. Uma vez que eles estão bem secos, nós moemos bem até que eles se transformem em pó (para conseguir isso, as conchas têm que ser bem secas).

Você pega o copo ou vidro que tem a mancha e enche-o com água quente. Em seguida, você polvilha o pó de casaca de ovo e misturar. Deixamos descansar por 12 horas e as manchas desaparecem.

>>É assim que você vai nascer mais cabelo; confira

3- Pasta de dente

De acordo com pesquisadores americanos que investigaram as propriedades da casca de ovo, eles determinaram que é um produto perfeito para a saúde bucal, fortalecendo e protegendo o esmalte que cobre os dentes.

Preste atenção ao seguinte procedimento para criar uma pasta de dente:

Você tem que ferver a casca de 12 ovos e deixá-los secar. Com o tempo, temos certeza de esmagá-lo bem até que se torne pó.

Em uma tigela jogue todo o pó de concha junto com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 2 colheres de sopa de óleo de coco natural e 10 gotas de óleo com bom aroma, hortelã, alecrim ou canela e misture bem para formar uma pasta.

Guarde a mistura em uma garrafa com uma tampa e substitua a pasta de dente típica pela pasta de dente caseira.

4- Clareamento de roupas

Com o tempo, depois de vários usos e lavagens, o linho geralmente usa algo amarelado. Podemos resolver isso, usando um alvejante à base de casca de ovo.

Temos que esmagar várias cascas de ovos que estão limpas e secas até que se transformem em pó. Em seguida, misture este pó com fatias finas de limão e coloque-o em um saco fino, que pode ser fechado firmemente.

Colocamos as roupas que vamos clarear na bolsa e fechá-las firmemente. Deixe-o ficar por pelo menos uma hora, em seguida, colocá-lo na máquina de lavar como de costume e é isso! Você vai notar as roupas brancas com muito mais brilho.

>>Conheça 7 benefícios que o colágeno traz para seu corpo

Deixe um comentário