Veja como fazer um bife acebolado saboroso e bem macio - Dieta do Ovo

Veja como fazer um bife acebolado saboroso e bem macio

Veja como fazer um bife acebolado saboroso e bem macio
Veja como fazer um bife acebolado saboroso e bem macio

Veja como fazer um bife acebolado saboroso e bem macio

Fazer um bife bem macio é uma preocupação para quem sempre cozinha esse tipo de corte de carne. Certamente já aconteceu com você ter feito um bife que achar que estava macio, porém se surpreender com sua dureza ao comer.

Por isso, agora vamos conhecer alguns truques e dicas para lidar com um corte de carne média dura, vamos aplicar algumas dicas.

Na verdade, cada um tem sua própria forma ou método para suavizar e amaciar a carne, vamos ver abaixo como fazer um bife acebolado bem macio.

Para fazer isso, vamos olhar para uma receita passo a passo e descobrir esses segredos:

>>Rosquinhas de açúcar: um lanche barato e gostoso para toda família

Ingredientes:

  • 1/2 kg. de carne para bife
  • 1 Cebola
  • Pimenta preta a gosto
  • Uma pitada de alho em pó
  • Uma pitada de cebola em pó
  • Azeite
  • Um pouco de vinagre branco
  • sal a gosto

>>Receita fácil e deliciosa de bolo de iogurte congelado

Preparação:

1- Começamos descascando e cortando a cebola na Juliana, reservamos.

2- Agora vamos temperar a carne. Para isso, adicionar sal a gosto, também adicionamos uma pitada de alho em pó, pimenta preta e uma garoa de azeite espalhado por toda a carne.

3- Continue adicionando um pouco de vinagre e misture os bifes para que todos os temperos sejam impregnados.

4- Deixamos marinar por um tempo, tenha em mente que pode ser deixado durante a noite na geladeira, certamente os sabores serão aprimorados.

5- Enquanto isso, aquecemos uma frigideira de óleo na panela e quando atinge a temperatura desejada, despejamos as cebolas para cozinhar. Lembre-se, eles estarão prontos quando notarmos que eles caramelizaram um pouco, mas sem obter muito suor. Nós reservamos as cebolas.

6- Agora vamos para os bifes e sua comida, na mesma panela um pouco lubrificada adicionar a carne e selar em ambos os lados.

7- Próximo passo, é hora de adicionar a cebola cozida sobre os bifes, diminuir o fogo e cobrir a panela. Cozinhamos por cerca de 12 minutos aproximadamente.

8- Dessa forma, os bifes serão cozidos no vapor e liberarão um caldo de grande sabor, isso vai conseguir uma textura suave garantida.

9- Sem dúvida, essa forma de amaciar os bifes é quando todos os sabores e sucos da carne são preservados, alcançando assim nosso objetivo.

>>Receita fácil e deliciosa de bolo de carne moída

Recomendações:

1- Não usar muito sal ao temperar a carne pode trazer resultados adversos de amaciar a carne.

2- Na maceração vamos usar vinagre de cidra de maçã, lembre-se que ele também é altamente ácido, e fornece uma maneira natural de amaciar a carne. Além disso, o vinagre de cidra de maçã é saboroso e como um amaciante atua com excelentes resultados. Para isso, devemos esfregar com o vinagre de cidra de maçã na carne, e deixar a carne descansar bem por algumas horas (de preferência) antes do preparo.

3- Por fim, tempere a carne, como costumamos fazer e será muito saborosa, macia e especialmente muito suculenta. Os resultados são completamente garantidos.

>>Receita de torta de pão de forma com recheio de frango

Deixe um comentário