Veja o que você pode fazer para combater celulites e estrias - Dieta do Ovo

Veja o que você pode fazer para combater celulites e estrias

Veja o que você pode fazer para combater celulites e estrias
Veja o que você pode fazer para combater celulites e estrias

Veja o que você pode fazer para combater celulites e estrias

Quase todas as mulheres reclamam do mesmo problema, que consideramos ingovernável: celulite e estrias. Celulite parece um destino inevitável. Faz parte de nossas características genéticas, embora seja reforçada pela má alimentação e pelo sedentarismo. As estrias, por outro lado, aparecem quando a pele sofre alongamentos repentinos, que podem estar relacionados ao crescimento, ganho repentino de peso e gravidez.

A verdade é que esses sinais nos deixam desconfortáveis, e queremos fazer tudo o que pudermos para minimizar sua aparência. Neste artigo conheceremos várias estratégias para combater esses fenômenos.

>>Aprenda a limpar e nutrir sua pele com farinha de aveia e sabão neutro 

Para combater a celulite

1- A celulite afeta quase 100% das mulheres, independentemente do seu peso, produzindo o terrível efeito da casca de laranja. Pode ser reduzido aplicando as seguintes estratégias:

2- Boa nutrição. Além disso, adicione abacaxi ao café da manhã e jantar. As propriedades benéficas da bromelaina ajudarão a absorver melhor as proteínas envolvidas na celulite.

3- Exercício: Exercite-se regularmente, especialmente para suas pernas. Isso maximizará os benefícios desses tratamentos que propomos.

4- Estimule a pele com uma escova. Massagem em círculos na pele com uma escova de cerdas macias.

5- Aplique compressas de alecrim e sálvia. Em meio litro de água coloque um punhado de alecrim e outro de sálvia. Deixe descansar por um tempo, coe a mistura e faça compressas para aplicar na área.

6- Tratamento endermológico. Melhora a tônica da pele, a circulação e, claro, favorece a drenagem linfática.

>>Cabelo forte e saudável: prepare seu próprio shampoo fortificante caseiro

Combater Estrias

1- Consuma vitamina E. Vitamina E é ótima para a pele, porque lhe dá mais flexibilidade. Você pode consumir suplementos desta vitamina ou alimentos que a contêm em um grau maior, como nozes, sementes e abacate.

2- Máscara de abacate: Misture meio abacate com uma colher de sopa de mel e outra de limão. Massageie a área afetada com a pasta resultante.

3- Use plasmas de uva: Esmague as uvas e faça um plasma para aplicar nas estrias diariamente. Deixe ficar por 20 minutos.

4- Microdermabração: é um procedimento estético baseado na limpeza e remoção da camada superior da pele, promovendo a regeneração do mesmo.

5- Peeling: É um tratamento que estimula o colágeno na pele e a elastina.

>>Tônico facial caseiro para uma pele sempre bonita

Deixe um comentário