Cuidados básicos antes dos exercícios físicos

Muita gente se preocupa com os exercícios em si, mas acabam deixando de lado qualquer tipo de recomendação sobre o que vem antes de ir para a academia.

Para que isso não se repita, é bom ficar de olho em alguns dos cuidados básicos antes dos exercícios físicos para manter corpo e mente em equilíbrio.

Você tem o costume de fazer um bom alongamento antes de ir caminhar? Ou, quem sabe, se hidratar corretamente antes de ir à academia?

Se ainda não adotou estes passos simples, está na hora de começar a se preocupar com a própria saúde e reverter a situação.

exercícios físicos para emagrecer
exercícios físicos para emagrecer

Alimentação e hidratação

O primeiro de tudo, que deve ser respeitado à risca, é manter a alimentação e a hidratação em dia.

Isso porque, graças aos nutrientes que o nosso corpo absorve, bem como a água, podemos reunir energia para fazer os exercícios físicos e, consequentemente, obter resultados mais rápidos e sem prejuízo.

Para quem se exercita em jejum, é bom ressaltar que a tontura e o desmaio podem ser fatores que venham a atrapalhar ao longo da realização das atividades.

Além disso, sempre prefira ingerir água no lugar de bebidas com açúcar ou aqueles famosos energéticos que se popularizaram.

Também é importante ressaltar a higiene com equipamentos como o aparelho dentário transparente, já que durante os exercícios, se é liberado grande quantidade de hormônios que podem afetar o tratamento, caso o produto não seja limpo da maneira correta.

Alongamento

Alongamentos são essenciais para que o seu corpo esteja inteiramente preparado para os impactos que vai sofrer ao longo dos exercícios.

Dessa maneira, a sua musculatura poderá ir se adaptando aos exercícios na esteira, corridas, levantamento de peso e qualquer outro tipo que exija o uso muscular.

Além disso, quem faz alongamentos com mais frequência também consegue evitar possíveis lesões e, também, as temidas cãibras.

Sendo assim, antes de ir para a academia ou simplesmente fazer uma caminhada, não deixe de alongar a musculatura para preservar o seu bem-estar e evitar possíveis dores que vão incomodar mais para frente.

Roupas confortáveis

É muito comum que vejamos as pessoas escolhendo qualquer tipo de roupa para ir à academia, mas isso não é o certo.

As nossas vestimentas, querendo ou não, influenciam diretamente nos resultados e desempenho que obtemos dentro e fora da academia.

Por isso, o ideal é saber quais usar e porque.

Para as mulheres, o macacão fitness é uma das melhores opções do mercado. Isso porque ele oferece total mobilidade para o corpo, além de não acumular suor entre a pele e o tecido.

A peça é fabricada com material de alta tecnologia e vai te ajudar a melhorar o desempenho dentro e fora da academia.

Orientações

Outro erro que as pessoas cometem é que, na maior parte dos casos, elas não procuram informações de pessoas da área para saber quais os melhores tipos de exercícios para o seu corpo ou os mais recomendados para alcançar um determinado objetivo.

Por isso, lesões e a demora nos resultados são bem comuns.

As atividades físicas intensas, que são aquelas que exigem uma performance maior do nosso corpo, precisam ser prescritas e diretamente orientadas por um profissional da área de Educação Física. Por isso, procure por um profissional de confiança e tire as suas dúvidas.

Seguindo devagar

É bem provável que, se você está parado há muito tempo, não vá conseguir acompanhar o ritmo de antes.

Dessa forma, uma das maiores recomendações que você deve ter ao voltar a realizar os exercícios físicos, é fazer com calma.

Os resultados não pagam o seu bem-estar e a sua saúde. Caso haja muito tempo em que você não realiza uma atividade física, lembre-se que não é tarde para começar.

Sendo assim, para ter todos os benefícios que um exercício tem a oferecer, faça uma avaliação clínica e comece pelo básico para que, aos poucos, vá evoluindo.

Limitações

Também é um grande erro querer ultrapassar os seus próprios limites. Tudo bem que a maior parte dos filmes fala acerca de ir além das suas capacidades e fazer o impossível, mas a verdade é que nenhum corpo é capaz de aguentar isso. Fique atento sobre os sinais dados pelo seu corpo.

Pense muito bem sobre quais tipos de atividades acabam restringindo os seus movimentos, gerando mais dor do que deveriam ou um desconforto que perdura por longas semanas.

Quando identificá-las, passe a diminuir a frequência com que realiza os exercícios, promovendo uma melhor qualidade de vida para si mesmo.

Adriana Maria Mota – Moda Fitness é uma loja virtual com roupas de alta qualidade para quem gosta de se exercitar.

Confira nossa variedade de produtos voltados para o público feminino como legging, macacão fitness, macaquinho, top, jogging e vestidos casuais.

Deixe um comentário