De todas as dietas que existem, aqui está a ideal para quem adora ovos.
Na verdade, a dieta de ovos cozidos, também chamada de dieta Mayo (mas que, na verdade não tem nada a ver com maionese), vem diretamente dos Estados Unidos e é popular desde os anos 1980.
No entanto, tenha cuidado, se ele promete maravilhas, também pode levar a algumas consequências indesejáveis.
Qual é a dieta Mayo?
Tem uma duração muito curta, pois é recomendável perder rapidamente em pouco tempo. Assim, por duas semanas , oferece apenas 800 a 1000 kcal por dia (sabendo que a dose diária recomendada para uma mulher é de cerca de 2.000 kcal por dia).
Como você provavelmente já deve ter entendido, esta dieta consiste principalmente de ovos cozidos , você precisa de um mínimo de 6 por semana.
Eles podem ser combinados com muitos vegetais cozidos no vapor , bem como carne (especialmente frango e peru) e peixe .
É preciso beber muita água e consumir frutas cítricas para eliminar as toxinas.
Vegetais secos, alimentos ricos em amido, gorduras, laticínios, álcool, açúcar, etc. são proibidos. Embora esta dieta seja restritiva, é altamente recomendável não ir além dessas duas semanas de dieta.
O que estamos comendo?
Aqui está um exemplo de cardápio:
- Café da manhã : uma xícara de chá sem açúcar, uma laranja, um biscoito e dois ovos cozidos.
- Meio – dia : peixe grelhado, porção de abobrinha, uma toranja, uma xícara de café / chá sem açúcar.
- Jantar : Salada composta por vegetais, um tostão, dois ovos cozidos e uma chávena de chá / infusão sem açúcar.
Por que ovos cozidos?
Simplesmente porque os ovos cozidos são muito pobres em calorias e recheio. Eles são ricos em proteínas, portanto, contribuem bem para as necessidades de energia.
Benefícios desta dieta
Essa dieta promete perder peso em tempo recorde: entre 5 e 10 libras em duas semanas. É curto, muito fácil de seguir e os menus são simples e acessíveis.
Desvantagens desta dieta
O maior problema é que não existem muitas variedades nos menus. Como eliminamos laticínios, açúcares lentos, etc … isso pode levar a deficiências de vitaminas e minerais… e promove fadiga!
E acima de tudo, apesar do efeito saciante dos ovos, provoca um certo cansaço (às vezes até nojo), que provoca a sensação de fome.
Mesmo que dure apenas duas semanas, esteja atento ao efeito yoyo!