Alimentos para ganhar massa muscular rápido

Muitas pessoas que frequentam academias acabam por fazer uso indevido de produtos para aumentar a massa muscular e dar formas de atleta ao corpo da noite para o dia.

Mal sabem eles que o ganho de massa corpórea está interligado a uma alimentação rica, saudável e apropriada para um fisiculturista.

Reeducar a alimentação. Todos querem ter um corpo sarado, assim como as mulheres querem delinear o corpo, reduzindo as medidas, enfim, queremos desenhar nosso próprio corpo, aquele que idealizamos, mas nos esquecemos do principal: a alimentação.

Fazemos tudo errado e de maneira errada na hora de nos alimentarmos, sem pensar que, não só nossa parte estética depende de uma alimentação correta, mas também e, principalmente, nossa saúde. Ingerindo alimentos necessários ao nosso organismo, estaremos mantendo-o em forma além de evitar uma série de doenças.

Alimentos para ganhar massa muscular

Muitos procuram por dietas com alimentos pouco calóricos, ricos em fibras e com alto teor glicêmico, mas, para se ganhar massa muscular, alguns alimentos são imprescindíveis.

O peito de frango sem a pele é um deles, pois é rico em proteínas e pobre em carboidratos e gordura- 100g de peito de frango possui 23g de proteínas, zero de carboidratos e zero de gordura.

Você pode e deve incluir esse alimento à sua dieta diária, se quiser ter ganho de massa muscular, em quantas refeições quiser, combinando sempre com outros alimentos como o arroz integral, o macarrão integral, saladas das mais variadas ou outro alimento de sua preferência.

Outro coringa na sua alimentação atlética

Estamos falando do atum. Esse não pode faltar no seu cardápio por ser rico em ácidos graxos- gorduras boas- e possuir um alto teor de proteínas.

Em 100g de atum podemos encontrar 23g de proteínas, apenas três gramas de carboidratos e nove gramas de gordura. Achou alto o teor de gordura?

Fique tranquilo, pois esta gordura faz bem ao organismo, pois a mesma aumenta a produção de testosterona e de hormônios do crescimento. Vendo por esse lado, é sempre indicado ter o atum presente nas principais refeições do dia.

Outro alimento, que talvez poucos conheçam a eficácia no ganho de massa muscular, é a batata doce. Além de saborosa, ela é super indicada para esse tipo de dieta.

A batata doce não é tão rica em proteínas, mas em compensação possui muitos carboidratos de baixo teor glicêmico, o que faz com que o organismo possa consumir de forma gradual a energia, fazendo com que a insulina possa ser liberada de forma mais controlada dentro do organismo.

Por que a necessidade dos carboidratos

Os alimentos ricos em proteínas são essenciais a qualquer tipo de dieta alimentar, mas para os que visam ganhar massa muscular, o consumo de alimentos ricos em carboidratos é que farão a diferença, pois são eles que irão conferir a energia necessária que dá disposição ao indivíduo e força suficiente na hora dos exercícios físicos.

Outros alimentos para ganhar massa muscular

Outros alimentos que devem ser incluídos nas dietas para aquisição de massa muscular são as frutas e os vegetais. Ingerir muita água- média de quatro litros diários- também deve fazer parte do processo e, é óbvio que malhar é a palavra chave, mas nada que deva ser sacrificante: três vezes por semana é o ideal para manter-se em forma e ganhar massa muscular.

Alimentos Recomendados

  • – Carnes em geral
  • – Peixes
  • – Galinha
  • Ovos
  • – Nozes
  • – Massa em geral como, por exemplo, macarrão
  • – Todos os tipos de pães
  • – Arroz
  • – Queijos
  • – Batatas
  • – Salmão

Caso paire alguma dúvida quanto a alimentação, procure por um nutricionista, pois cada organismo responde de forma diferente à determinadas dietas. Quanto à prática de exercícios físicos, quem irá determinar o correto para você será sempre o seu instrutor.

Deixe um comentário