Frutas que emagrecem: conheça as melhores

Comer frutas faz bem mas é preciso se ligar com o açúcar delas. Mostramos as frutas que emagrecem para comer sua culpa.

Quem quer emagrecer, sempre passa aperto tendo que comer apenas fibras, folhas e coisas lights. Mas não precisa ser sempre assim. As frutas estão aí para provar que é possível sim fazer uma dieta e se alimentar bem, com opções deliciosas. Perder peso por meio das frutas é uma tarefa muito simples, já que existem inúmeras opções e você pode apostar em vitaminas, sucos desintoxicantes e até receitas fit de doces.

É verdade que muitas frutas tem açúcar em excesso e podem atrapalhar a dieta, mas para te ajudar nessa tarefa, separamos as 5 melhores frutas para auxiliar na perda de peso.

Frutas que ajudam a emagrecer

Você pode acrescentar todas no seu cardápio, de acordo com o seu gosto, e inovar nas receitas.

1 – Abacaxi

O abacaxi é uma fruta rica em água e por isso aumenta a sensação de saciedade, impossibilitando que você se alimente mais do que precisa. Além disso, ele também é rico em vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B, fibras e minerais. Tudo isso contribui para que o abacaxi favoreça a perda de peso, diminua as dores depois dos treinos, ajude no ganho de massa muscular, melhore a pele e o cabelo, proteja contra algumas doenças e torne o sistema imunológico muito mais forte.

2 – Maçã

A maçã, assim como o abacaxi, é uma das frutas que mais possui água e, portanto, aumenta a sensação de saciedade, auxilia na perda de peso e pode ajudar no caso de intestino preso. Ela é rica em vitamina C e em outras substâncias que ajudam na perda de calorias, no aceleramento do metabolismo e na queima de gorduras.

3 – tangerina (calorias em 100g :38kcal )

A tangerina  é uma fruta que ajuda a emagrecer por que é rica em água e fibras, possuindo poucas calorias.Ela é riquíssima em vitamina C, ajudando na absorção do ferro no intestino e também fortalece o sistema imunológico. Suas fibras ajudam o sistema intestinal e reduzem a absorção de gordura e ajudam a controlar a glicemia.

4 – Kiwi

Através de pesquisas foi comprovado que o kiwi é rico em vitamina C, vitamina E, vitamina B6, potássio, magnésio, cobre, fosfato e ainda em fibras dietéticas. Segundo as mesmas pesquisas, o kiwi ainda possui gordura e nada de colesterol. Seus efeitos são anti-inflamatórios, antioxidantes, laxativos e anticancerígenos. Os minerais presentes na fruta são capazes de diminuir o inchaço da barriga e estimular o funcionamento do intestino.

5 – Manga

A manga é muito indicada para as pessoas que sofrem de problemas de digestão devido às enzimas presentes em sua fórmula. Outras substâncias presentes na manga auxiliam a diminuir os níveis de colesterol no sangue, sem falar nos seus benefícios para a perda de peso. Ela pode ser uma boa substituta de refeições calóricas, devido a sua baixa densidade calórica e sua grande quantidade de fibras, que contribuem para o aumento da sensação de saciedade.

Comendo regularmente e de forma moderada você pode perder peso com a manga e usufruir de todos os seus outros benefícios.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas ajudem no seu emagrecimento ok? É importante sempre procurar seu médico nutricionista antes de fazer qualquer tipo de dieta por sua conta. Somente o médico com exames pode verificar o que é melhor para voce.

As frutas auxiliam na perda de peso, melhora do organismo e eficiência de tratamentos, como o uso de facetas de porcelana, que podem ter um desempenho ainda melhor com a presença das vitaminas de frutas. 

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Deixe um comentário